Prof. Pe. Sergio sugere iluminação em rua próxima a universidade

O vereador Professor Padre Sergio (PT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana uma indicação em que sugere ao Poder Executivo providências para instalação de iluminação pública na Rua Basílio Piloto, próximo a ponto de ônibus localizado na região da Faculdade de Americana (FAM), no bairro Santa Sofia.

No documento, o parlamentar afirma ter sido procurado por estudantes universitários que reclamaram da falta de iluminação no local. “Após concluírem as aulas, às 22h, eles caminham por essa via escura até ao ponto da Rua Orlando Dei Santi, devido à alteração do abrigo que ficava na esquina da Avenida Unitika”, relata.

“Algumas mulheres nos apontaram que, por diversas vezes, foram perseguidas. Outros estudantes tiveram pertences roubados e veículos furtados. A maioria deles tem convivido com o medo nesse trajeto e temem que, um dia, não consigam voltar para casa”, acrescenta o parlamentar.

A indicação está relacionada entrou na pauta da sessão ordinária de quinta-feira (23/01/2017) e será encaminhada ao setor competente da prefeitura para análise e atendimento.

Related posts

Leave a Comment