Profº Pe. Sergio pede informações sobre falta de alimentos em creche do São Vito

O vereador Professor Padre Sergio (PT) protocolou, na secretaria da Câmara Municipal de Americana, um requerimento em que pede informações e providências sobre a falta de alimentos na Creche Curimã, do bairro São Vito.

No documento, o parlamentar afirma ter sido procurado por diversos pais de alunos que reclamaram da falta de merenda na unidade. “Conforme relataram funcionários da instituição de ensino, não estão sendo servidos pães, frutas e ingredientes para o preparo das refeições dos estudantes. Uma mãe informou que “professores e cozinheiras estão levando alimentos de suas próprias casas para que não falte para os pequenos”.

No requerimento, Sergio questiona o Poder Executivo sobre o motivo da falta de alimentos na creche e quando a situação será normalizada. Pergunta ainda se outras escolas estão enfrentando o mesmo problema e qual a referência para a merenda escolar municipal.

Segundo o Manual de Alimentação para os Centros de Educação Infantil (CEI) – leia da página 37 a 47 a dieta ideal -, do Governo do Estado de São Paulo, “a criança que consome diariamente feculentos, legumes, verduras e frutas variadas, além de adquirir hábitos alimentares saudáveis, recebe a quantidade de vitaminas, minerais e fibras de que necessita”.

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária da próxima quinta-feira (1).

Related posts

Leave a Comment