Profº Pe. Sergio denuncia problemas relacionados às aulas ministradas no Ciep Profª Maria Nilde Mascellani

O vereador Professor Padre Sergio (PT) recebeu denúncia, em seu gabinete, de problemas relacionados às aulas ministradas no Ciep Profª Maria Nilde Mascellani, localizado no Bairro Jaguari. Na tarde de ontem (23), mães de alunos o informaram que, por falta de professores, inspetores estavam assumindo algumas salas.

O parlamentar foi até à escola e comprovou o fato, que transcorreu durante todo o dia. “Durante a vistoria, conversamos com os educadores e eles confirmaram que isso está acontecendo devido às demissões dos probatórios. Eles estão se sentido sobrecarregados, por assumirem as aulas dos companheiros que foram exonerados”, comentou Sergio.

“Para piorar, uma professora reclamou que turmas de anos diferentes estavam sendo alocadas numa mesma sala, que contava com aproximadamente 60 estudantes do Ensino Fundamental I. Isso não pode acontecer, pois as classes têm conteúdos específicos”, ressaltou o petista.

O Ciep Profª Maria Nilde Mascellani completou 10 anos, no último sábado. “Infelizmente, a história dessa instituição de ensino está sendo manchada por uma má gestão da pasta responsável. A Secretaria da Educação não pode aceitar que a prefeitura exonere professores ao passo que ‘aulas’ estão sendo providas por inspetores e com alunos de classes distintas sendo aglomerados”, enfatizou o vereador.

Related posts

Leave a Comment