Audiência pública sobre terceirização e concessão do DAE será dia 28/03

O vereador Professor Padre Sergio (PT) teve requerimento aprovado para realização de audiência pública para discutir sobre a gestão administrativa e a possibilidade de terceirização e concessão do DAE (Departamento de Água e Esgoto de Americana) à iniciativa privada.

No documento, o parlamentar lembra que um projeto de mudança na lei orgânica do município, que permitiria a terceirização do DAE, foi protocolado pelo Poder Executivo no ano passado e acabou rejeitado pelos vereadores. “O assunto é complexo, pois abrange problemas relativos ao abastecimento de água, à coleta e disposição dos esgotos sanitários, ao controle da poluição causada por esses esgotos, à drenagem urbana (águas pluviais) e ao acondicionamento, coleta, transporte e destino final dos resíduos sólidos”, aponta.

No requerimento, o vereador convocou os diretores do DAE, representantes do Poder Executivo e convida segmentos representativos da sociedade civil, dos poderes constituídos e de órgãos institucionais que direta ou indiretamente tenham interesse na questão.

“O debate visa buscar meios e alternativas para ajudar a administração na recuperação da autarquia e consequentemente o respeito ao bem público. A imprensa local na época chegou a noticiar inclusive justificativas para uma possível privatização, salientando que as redes estão sucateadas e que mesmo com a invejável arrecadação lucrativa da autarquia, medidas para o aumento no investimento se faziam necessárias, com ações de curto, médio e longo prazo”, defende Padre Sergio.

De acordo com a proposta, a audiência pública deverá ser realizada no plenário da Câmara no dia 28 de março, a partir das 19h, sendo aberta à população e com transmissão pela TV Câmara e site oficial.

Related posts

Leave a Comment