Profº Pe. Sergio pede audiência pública sobre mudanças nas linhas do transporte coletivo

O vereador Professor Padre Sergio (PT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal um requerimento em que solicita a realização de audiência pública para discussão das mudanças nas linhas do transporte coletivo urbano de Americana.

No documento, o parlamentar relata que a adoção do sistema radial – com aumento do período de integração – tem causado transtornos e desagradado a maioria dos usuários, devido à parada obrigatória no Terminal Metropolitano para troca de ônibus.

“Sabemos que as condições do transporte coletivo americanense vêm sendo alvo de muitas criticas dos passageiros, desde precariedades dos veículos, pontos de paradas, horários, trajetos de linhas, entre outros. Esse serviço público atende, em sua maioria, a classe trabalhadora de nosso município, que já vem sofrendo com o desemprego e o arrocho salarial”, aponta Padre Sergio.

No requerimento, o petista convoca para debate o secretário de Obras e Serviços Urbanos, o gestor da Unidade de Transportes e Sistema Viário e um representante da Viação Princesa Tecelã (VPT). Convida, também, o presidente do Sindicato dos Condutores de Americana e Região, o advogado trabalhista Paulo Pasquini e o especialista em transporte público Renato Antonio Soares.

De acordo com a proposta, a audiência pública deverá ser realizada no plenário da Casa, no dia 23 de maio, a partir das 19h, sendo aberta à população e com transmissão pela TV Câmara e site oficial.

O vereador irá solicitar tramitação em regime de urgência do requerimento na sessão ordinária desta quinta-feira (3), para que seja discutido e votado pelos vereadores em plenário.

Related posts

Leave a Comment