Pe. Sergio e Maria Giovana questionam uso de veículo oficial por servidor público

Os vereadores Professor Padre Sergio (PT) e Maria Giovana Fortunato (PCdoB) protocolaram na secretaria da Câmara de Americana um requerimento em que pedem informações ao Poder Executivo sobre o uso de veículo oficial para transporte de servidores municipais.

De acordo com os parlamentares, foram apresentadas denúncias envolvendo o uso de carros da municipalidade por agente púbico que trabalha no Cemitério Municipal do Parque Gramado para fins pessoais. “De acordo com o Decreto nº 9.287/2018, que regulamenta o uso de veículos oficiais por agentes públicos, a utilização pessoal é vedada”, apontam.

“Segundo o que apuramos, o carro está sendo usado para o transporte individual e exclusivo de servidora pública para fazer o trajeto da residência dela até o local de trabalho e vice-versa, o que vai contra o decreto”, complementam os vereadores.

No requerimento, os parlamentares perguntam qual o valor mensal das despesas do veículo utilizado pela funcionária pública, quantos e quais servidores gozam do benefício de transporte particular a partir de onde trabalham até suas respectivas residências e quem autorizou o uso do carro para fins pessoais.

Questionam, ainda, se existe conhecimento por parte do setor competente da prática desses atos e se possuem sindicâncias abertas ou encerradas sobre transgressão ou desvio de conduta de servidores municipais. O requerimento foi discutido e aprovado pelos vereadores em plenário, na sessão ordinária da última quinta-feira (23).

Related posts

Leave a Comment