Pe. Sergio questiona horas extras para professores nas EMEIs, EMEFs e creches de Americana

O vereador Professor Padre Sergio (PT) protocolou na secretaria da Câmara de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre valores pagos em horas extras para professores nas Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs), Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) e creches da cidade.

De acordo com o parlamentar, há registro de excesso de horas extras realizadas na Secretaria da Educação para suprir o déficit de profissionais. “Essa sobrecarga não melhora os serviços, já que o trabalhador cansado produz menos no mesmo intervalo de tempo”, aponta.

“As secretarias de Saúde e Educação lideram as taxas de ausências, grande parte por motivo de doença. Servidores doentes acabam por transferir seus problemas para as atividades profissionais, acarretando atrasos, faltas ou suspensão de aulas”, complementa Profº Pe. Sergio.

No requerimento, o vereador pergunta ao Executivo por que as horas extras realizadas não são mais discriminadas no Portal da Transparência, qual o percentual de afastamento no setor de Educação e quantos afastamentos são por doenças ocupacionais como estresse, distúrbio da voz, distúrbio mental ou distúrbio osteomuscular.

Questiona, ainda, quais os valores de horas extras pagas de janeiro a agosto de 2018 na Educação. O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, na sessão ordinária desta quinta-feira (6).

Related posts

Leave a Comment