Profº Pe. Sergio questiona desempenho de escolas de Americana no IDEB

O vereador Professor Padre Sergio (PT) protocolou na secretaria da Câmara de Americana um requerimento em que pede informações do Poder Executivo sobre o desempenho apresentado por escolas da rede municipal de ensino no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

No documento, o parlamentar afirma ser preocupante o fato de que os Centros Integrados de Educação Pública (CIEPs) Professor Milton Santos e Professora Maria Nilde Mascellani não atingiram a meta e apresentaram queda de seis pontos no índice nos anos finais.

“A educação básica é essencial para a formação do indivíduo e é dever do Estado, conforme dispõe o artigo 184 da Lei Orgânica do Município (LOM). É nítido que há um menosprezo da Secretaria de Educação para com o tema da qualidade do ensino público municipal”, argumenta Padre Sergio.

Na propositura, o vereador pergunta o motivo de as escolas não terem atingido as metas do IDEB nos anos finais e terem apresentado queda na pontuação. Questiona, ainda, se as exonerações de servidores da Educação em estágio probatório afetaram a qualidade do ensino na rede municipal e quais medidas o setor competente pretende adotar para sanar a falta de educadores e retomar o crescimento do IDEB.

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (4).

Related posts

Leave a Comment