Prof. Pe. Sergio questiona projeto de construção de barragem de elevação do nível de água do Rio Piracicaba

O vereador Professor Padre Sergio (PT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações do Poder Executivo sobre o projeto de elevação do nível de água do Rio Piracicaba.

No documento, o parlamentar afirma que o Departamento de Água e Esgoto (DEA) pretende construir uma barragem em substituição a um entroncamento deficiente. “Segundo estimativas levantadas pela autarquia, a obra tem previsão para ser concluída em seis meses, contados a partir da emissão da ordem de serviço”, aponta.

“Estima-se que a barragem permitirá o abastecimento da cidade durante os períodos de estiagem, todavia, até o presente momento, não fora divulgado pelo DAE se essa obra poderá causar prejuízos a Piracicaba, que pode sofrer com a diminuição da vazão do rio”, argumenta Padre Sergio.

No requerimento, o vereador pergunta sobre o relatório de impacto ambiental, valor do projeto, cronograma de obras, quais as ações mitigadoras para a retirada dos aguapés da Represa Salto Grande e demais plantas aquáticas acumuladas até o Rio Jaguari.

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária da próxima quinta-feira (11).

Related posts

Leave a Comment