Profº Pe. Sergio questiona ações de preservação da Gruta Dainese

O vereador Professor Padre Sergio (PT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal um requerimento em que reitera questionamentos sobre as ações realizadas pela Prefeitura de Americana para preservação da Gruta Dainese.

No requerimento, o parlamentar aponta que as atividades que vêm sendo promovidas pelo Poder Executivo não estão sendo suficientes para conter a degradação ambiental da área. Segundo ele, ainda há descarte de resíduos sólidos, despejo de esgoto sem tratamento e, após as chuvas dos últimos meses, é possível observar assoreamento no parque natural. “Formou-se uma cratera gigante, devido à erosão e ao descaso, já tendo alcançado a pista de caminhada, que também se encontra em estado de abandono, colocando em risco a vida das pessoas”, disse o vereador.

Profº Pe. Sergio, que já havia protocolado dois requerimentos sobre o assunto em 2017, agora pergunta como está o andamento das obras de saneamento da região da Balsa que, segundo noticiado pela imprensa local, devem acabar com o despejo de efluentes in natura na gruta. Ele também questiona quais os serviços executados com a verba de R$ 955.568,52 destinada para a revitalização do espaço e o que o Executivo fará para solucionar o problema da cratera formada na Rua Estados Unidos.

A propositura será discutida e votada pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária da próxima quinta-feira (4).

Related posts

Leave a Comment