Profº Pe. Sergio pede informações sobre infestação de mosquitos na Praia dos Namorados

O vereador Professor Padre Sergio (PT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações e providências do Poder Executivo sobre infestação de mosquitos na Praia dos Namorados.

No documento, o parlamentar cita uma matéria divulgada em emissora de televisão da região, que apresentou o problema enfrentado por moradores do bairro. Segundo Padre Sergio, um biólogo entrevistado pela reportagem informou que o mosquito em questão não provoca risco às pessoas, uma vez que se alimenta de seivas de plantas. “No entanto, ele busca uma aproximação com os corpos para tentar se alimentar de secreções como a saliva, suor e lágrimas”, aponta.

“Ainda segundo a matéria, o Poder Executivo disse que faz manutenções na orla do bairro, como corte do mato, e se comprometeu com novas ações de limpeza nesta semana”, acrescenta Padre Sergio.

No requerimento, o vereador destaca que a Secretaria de Saúde, por meio da Unidade de Vigilância Sanitária (Uvisa), iniciou nesta semana o serviço de nebulização de inseticida em algumas áreas da cidade. Padre Sergio pergunta se a nebulização ajudaria a resolver o problema dos mosquitos na Praia dos Namorados e, em caso de resposta positiva, indica que o serviço seja estendido à região.

Questiona, ainda, se já foi feita a conservação ambiental das áreas verdes do bairro. O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (4).

Related posts

Leave a Comment