Sobre abandono, abrangência, programa e doença

🍯 #MelComPimenta 🌶

MÁ NOTÍCIA: Praça tem mato alto e escorpiões

Faz tempo que a população de Americana vem denunciando falta de limpeza na cidade. Agora, é a vez dos moradores do Jardim São Pedro reclamarem. Na praça do bairro, próximo à Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Maracá, o mato está alto e há galhos quebrados que não foram recolhidos. Houve limpeza na Emei, mas escorpiões aparecem por lá a partir de um bueiro. A divulgação é do Liberal de hoje (4).

Várias escolas do município têm galinhas auxiliando na caça aos escorpiões. É até engraçado ver as crianças convivendo com galinhas. Por outro lado, é vergonhosa a falta de limpeza e muito perigosa a presença de animais peçonhentos em um ambiente estudantil. Mutirão de limpeza já, senhor Omar!

ESSA É DE DOER: Prefeito diz que abrangência da Área Azul é ‘até pequena’

Segundo informações do mesmo jornal, o prefeito fez essa declaração ao ser questionado na noite de anteontem (2), em reunião na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), sobre a possibilidade de diminuir o sistema de estacionamento rotativo em Americana. Mas a verdade é que a nova Área Azul triplicou de tamanho em fevereiro, quando o serviço foi concedido à iniciativa privada.
O que parece evidente é que, desta vez, os idealizadores foram com muita sede ao pote. A população está sofrendo e se sentindo lesada.

BOA NOTÍCIA: Postos da região de Campinas viram locais de descarte sustentável do lixo eletrônico

Programa do Sindicato dos Postos de Combustíveis (Recap) oferece a coleta em comércios de Americana, Santa Bárbara d’Oeste, Nova Odessa, Sumaré, entre outras cidades da região campineira. Será possível descartar pilhas, baterias, celulares e itens de informática.
Os postos participantes foram equipados com tambor identificado, além de uma placa com informações do “Ecotroca+Descarte Eletrônicos” do Recap.
Agora, só falta a população participar com vontade. A natureza e a nossa saúde agradecem!

MUITO GRAVE: Dengue sobe mais 48% em uma semana nas cidades da região

De acordo com matéria do TodoDia de hoje (4), os casos positivos de dengue continuam aumentando em Americana e cidades da região. De quarta-feira (27) até ontem (3), o crescimento foi de 48% no total de pessoas infectadas pela doença, que é transmitida pela picada do mosquito Aedes aegypti.
Americana, Nova Odessa, Hortolândia, Santa Bárbara d’Oeste e Sumaré somam, juntas, 345 pessoas com dengue em 2019. Na semana passada, eram 232 infectados nos cinco municípios.
Entre eles, apenas Nova Odessa continua com 19 casos desde a última semana de março – todos autóctones, ou seja, contraídos na própria cidade.
Todo o cuidado é pouco! Muitas vezes, o criadouro dos mosquitos é encontrado na própria residência dos enfermos. É bom lembrar: dengue pode matar!

👨‍🏫 #VereadorProfPeSergio

Related posts

Leave a Comment