Sobre multas, vacinas e erros

🍯 #MelComPimenta 🌶

MÁ NOTÍCIA: A partir de segunda-feira começam as multas eletrônicas na Área Azul
Os jornais da cidade estão noticiando o início das multas, o que não vinha ocorrendo até agora. Haverá uma tolerância de 20 minutos, até que o pagamento seja efetuado.

Com toda certeza, a Área Azul continuará sendo contestada pela população, tanto pela sua abrangência quanto pelo seu valor. Os comerciantes são os que se sentem mais prejudicados.

SERVIÇO: Campanha de vacinação contra gripe começa em 10 de abril
Conforme divulgou a mídia local, citando o Ministério da Saúde, na primeira etapa serão priorizadas as crianças de 1 a 6 anos, gestantes e puérperas. Durará até 31 de maio. A vacinação estará disponível para todos aqueles que fazem parte do público prioritário a partir de 22 de abril.

Muitas pessoas têm medo da vacina, mas os médicos garantem que é segura. Bom lembrar que quem foi vacinado no ano passado precisa ser vacinado novamente.
Q

DESSERVIÇO: Roubo a banco tem 11 mortos
A grande mídia repercutiu que uma quadrilha de pelo menos 25 integrantes explodiu caixas eletrônicos de duas agências bancárias em Guararema (SP). Foi na madrugada de ontem. Com a intervenção da Polícia Militar, houve intenso tiroteio e ao menos 11 criminosos morreram. Um suspeito foi preso e outros 13 estão foragidos.

BOA NOTÍCIA: CGM apreende 253 quilos de maconha. Um recorde
De acordo com o TodoDia desta sexta-feira (5), a droga estava em um Gol que foi abandonado pelo condutor, após fugir de duas perseguições. A apreensão se deu em Nova Odessa, pela Guarda Civil Municipal (GCM).

Agora, a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) e a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) assumem o caso.

As forças policiais existem para isso mesmo: não dar descanso aos criminosos e proteger os cidadãos.

CAOS NA SAÚDE: Com apenas um médico, PA do Zanaga atende só emergências
Esse único profissional não compareceu ao plantão e a Secretaria de Saúde não conseguiu remanejar outro para atendimento da população. Normalmente, são dois médicos trabalhando juntos. A matéria está no Liberal de hoje (5).

O que comentar? Saúde e Educação são serviços básicos prestados aos munícipes, e, infelizmente, não são satisfatórios em nossa cidade, apesar da dedicação dos bons profissionais – que também reclamam das condições de trabalho.

A vida do povo não anda fácil nesse nosso Brasil varonil!

ARTIGO: O improvável Bolsonaro paz e amor
“Em Israel, presidente voltou a excitar sua base com tolices. Foi jogo de cena. Chamuscado, governo articula, nos bastidores, afagos à ‘velha política’, para impor programa ultracapitalista de Guedes. Há fissuras, porém”, diz texto de Antonio Martins, reproduzido pelo Outras Palavras.

“Não há dúvidas” de que “o nazismo foi de esquerda”, disse ele na terça-feira (2/4), ecoando seu chanceler. Horas mais tarde, assegurou que o desemprego, novamente em alta, deve-se a um “erro de cálculo” do IBGE. “Nesta fala, foi capaz de cometer ‘três erros em menos de um minuto’, segundo computou a Agência Lupa”, diz o artigo.

Mas esta era a parte previsível, o teatro para a torcida.

👨‍🏫 #VereadorProfPeSergio

Related posts

Leave a Comment