Sobre indenização, clamor e drones

🍯 #MelComPimenta 🌶

MÁ NOTÍCIA: Prefeitura paga R$ 55 mil para reforma de imóvel alugado

Segundo noticiou O Liberal de ontem (14), a administração municipal terá de desembolsar R$ 55 mil para indenizar os proprietários de um imóvel alugado pela prefeitura por um período de oito anos. Situado à Rua Pernambuco, no Jardim Santana, ele foi locado pelo Poder Executivo para abrigar o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Infantil. O contrato vigorou entre 28 de julho de 2009 e 18 de setembro de 2017. Hoje, o Caps funciona na antiga Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Dainese.

Comentário: Os proprietários tiveram que entrar na justiça e ganharam. A população reclamava de uma piscina que havia no local e que servia de criadouro de mosquitos da dengue. A laje também acumulava água. São descuidos como esses, da parte do poder público, que explicam porque estamos tendo um surto de dengue na cidade. E o povo é que sofre!

BOA NOTÍCIA: Papa pede a jovens para deixarem vício de celular

“Durante discurso para estudantes do instituto público Ennio Quirino Visconti, escola secundária clássica de Roma, o Papa Francisco pediu aos jovens, sábado (13), no Vaticano, que se ‘libertem da dependência’ do telefone celular, que é ‘como uma droga’. ‘Libertai-vos da dependência do celular! Por favor!’”, clamou Francisco. Suas falas foram reproduzidas pela DW.

Ele explicou “que os telefones celulares são um grande progresso de grande ajuda, e é preciso usá-los, mas quem se transforma em escravo do telefone perde a sua liberdade”. O papa lembrou que “o telefone celular é uma droga” que “pode reduzir a comunicação a simples contatos”.

Comentando: Que bom que também o Santo Padre faz esse alerta, uma vez que seu apelo chega a vários milhões de corações e mentes. Sabemos que o uso do celular é bom, mas o abuso ou o mau uso prejudica mesmo os relacionamentos, além de causar problemas físicos. Com certeza, muitos jovens ouvirão de bom grado, assim como muitos outros farão ouvidos moucos. De qualquer forma, obrigado, Papa Francisco.

BOA NOTÍCIA 2: Governo de São Paulo anuncia o uso de drones na segurança

O governador João Doria e o secretário da Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos, anunciaram, na última sexta-feira (12), o novo programa Dronepol, com inserção de drones no sistema Olho de Águia para transmissão de imagens em tempo real ao Centro de Operações da Polícia Militar (Copom).

O Olho de Águia é um sistema que possibilita a captação, transmissão, gravação e gerenciamento de imagens de interesse da segurança pública, ou seja, monitora – em tempo real – os cenários encontrados durante a execução das atividades de policiamento ostensivo e preventivo.

As informações são do Portal do Governo.

Comentário: Não é grande novidade, pois algumas guardas municipais da região, como a de Santa Bárbara d’Oeste, já utilizam drones no policiamento. É um auxílio a mais para a segurança pública, que não dispensa, é claro, um maior contingente de policiais bem preparados e municiados em suas atividades. Aqui em Americana, por exemplo, alguns bairros estão sofrendo muito com o crescimento dos roubos nas residências, o que também indica um estado de degradação social. São consequências do desemprego e dos cortes nos programas sociais, entre outras coisas.

👨‍🏫 #VereadorProfPeSergio

Related posts

Leave a Comment