Sobre ranking, tristeza, racha e eleição

🍯 #MelComPimenta 🌶

BOA NOTÍCIA: Americana e SBO estão entre as dez cidades menos violentas de São Paulo

Elas figuram entre os municípios paulistas com menos exposição a crimes violentos, segundo ranking elaborado pelo Instituto Sou da Paz, a partir de estatísticas oficiais da Secretaria de Segurança divulgadas em 2018.

A cidade menos violenta do Estado é Vinhedo, seguida por São José do Rio Pardo. Santa Bárbara d’Oeste ocupa o sexto lugar e Americana o nono. A mais violenta é Itanhaém, em segundo lugar aparece Lorena .

A matéria está na página 6 do TodoDia de hoje.

Comentando: Ficamos felizes com essa excelente notícia, e tudo devemos fazer para que a violência diminua cada vez mais. Isso depende sempre de vários fatores como iluminação pública, vigilância policial, indicadores sociais bons e, é claro, a população seguir as normas de segurança recomendadas pelas autoridades policiais.

MÁ NOTÍCIA: Vítimas continuam desalojadas 100 dias após crime da mineradora Vale em Brumadinho

De acordo com o Brasil de Fato, “são 235 mortes confirmadas e 35 pessoas ainda soterradas; Corpo de Bombeiros segue com buscas”.

“No último sábado (4) foram completados 100 dias desde que a Barragem do Córrego do Feijão, da mineradora Vale, se rompeu em Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte (MG). A contaminação do Rio Paraopeba e o desalojamento dos moradores são consequências que seguem sem solução concreta até hoje. Atingidos estão em hotéis na região, enquanto a situação na Justiça se resolve”, noticiou o portal.

Comentando: Como se vê, não há nenhuma pressa da mineradora nem das autoridades em resolver a situação dos atingidos pela tragédia. Só podemos acreditar na capacidade que tem o povo em resistir ao sofrimento e ao descaso. O que podemos fazer é nos solidarizarmos com as vítimas, enquanto buscamos superar o capitalismo selvagem que vivemos.

BRIGA PELO PODER: Bolsonaro nega divisão entre militares e seguidores de Olavo de Carvalho

“O presidente Jair Bolsonaro (PSL) negou nesta segunda-feira (6) que haja um racha entre a ala militar de seu governo e o grupo dos chamados olavistas, alinhados ao escritor Olavo de Carvalho”, informa o Jornal do Brasil.

“Temos coisas muito mais importantes para discutir no Brasil. Aqueles que, porventura, não têm tato político, estão pagando um preço junto à mídia. Mas não existe grupo de militares nem grupo de Olavos entre nós, é tudo um time só”, afirmou ele, após uma reunião com o ministro Paulo Guedes (Economia).

Ainda segundo o jornal, “nos últimos dias, a ala militar do governo tem demonstrado insatisfação com o escritor Olavo de Carvalho, que neste momento promove uma campanha de ataques ao ministro da Secretaria de Governo, Carlos Santos Cruz”.

Comentando: O fato é que o próprio vice-presidente, general Mourão, tem se sentido incomodado com essa incontestável briga lá na cúpula do poder, e pede que se deixe essas coisas para lá. Bolsonaro, por sua vez, nega o óbvio, numa tentativa de tapar o sol com a peneira. Enquanto eles batem cabeça lá em cima, o povo sofre com o desemprego e a carestia, e temos a recessão econômica às nossas portas. Triste!

BOA NOTÍCIA 2: Três bispos sensíveis aos apelos do Papa Francisco na presidência da CNBB

“Foram eleitos nesta segunda-feira, 6 de maio, na 57ª Assembleia Geral aqueles a quem tem sido confiado o comando da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, nos próximos quatro anos. O novo presidente é dom Walmor Azevedo, Arcebispo de Belo Horizonte – MG, o primeiro vice-presidente, dom Jaime Spengler, Arcebispo de Porto Alegre – RS, e o Segundo Vice-Presidente, uma novidade a partir deste ano, dom Mário Antônio da Silva, Bispo de Roraima”, diz reportagem de Luis Modino.=

Comentando: Como está difícil termos boas notícias, essa vem alegrar nosso coração, especialmente dos católicos. Sabemos que o Papa Francisco enfrenta a oposição de setores conservadores da Igreja. Bom saber que, no Brasil, ele terá apoio firme.

👨‍🏫 #VereadorProfPeSergio

Related posts

Leave a Comment