Profº Pe. Sergio propõe moção de aplausos pela comemoração da Semana Nacional da Enfermagem

O vereador Professor Padre Sergio (PT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana uma moção de aplausos aos profissionais de enfermagem por ocasião da comemoração da Semana Nacional da Enfermagem, celebrada anualmente de 12 a 20 de maio.

No documento, o parlamentar destaca que a semana é iniciada no Dia Mundial do Enfermeiro, quando é lembrado o nascimento de Florence Nightingale, pioneira no tratamento a feridos de guerra. “A profissão, atualmente regulamentada, surgiu como voluntária, pois as primeiras profissionais da área ajudavam nos partos e cuidavam das vítimas das guerras gratuitamente”, comenta.

O petista enaltece a dedicação desses servidores e ressalta que, atualmente, o Brasil conta com mais de 1,6 milhão de enfermeiros. “Os trabalhadores do setor são responsáveis por administrar medicamentos, acompanhar os quadros de melhora e piora, além de atuar como um intermediário entre a família, o paciente e outros profissionais da equipe médica. A enfermagem pode ser definida como a ciência do cuidado integral e integrador. Sem ela, a Saúde entraria em colapso”, afirma.

A moção será discutida e votada pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (9).

Related posts

Leave a Comment