Sobre promoção, extermínio, envenenamento e protesto

🍯 #MelComPimenta 🌶

CAINDO NA REAL: Estapar planeja tarifas promocionais em ‘ruas vazias’

O plano da empresa responsável pela nova Área Azul é cobrar menos por estadias prolongadas, o que dependeria de regulamentação da Prefeitura de Americana. A informação é do Jornal O Liberal.

Comentando: Parece que a concessionária caiu na real, pois o povo está evitando – a todo custo – parar nas vagas do sistema rotativo. O critério da população deverá permanecer este, que é continuar a não estacionar. Vamos conversando uns com os outros sobre isso. Estamos vencendo!

NOTÍCIA MUITO PREOCUPANTE: Um milhão de espécies ameaçadas de extinção a um ritmo sem precedentes

“Ecossistemas, espécies, populações selvagens, variedades locais e raças de plantas e animais domésticos estão diminuindo, deteriorando ou desaparecendo. A essencial e interconectada rede de vida na Terra se retrai e cada vez está mais desgastada”, adverte Josef Settele, um dos principais autores do relatório da Plataforma Intergovernamental de Política Científica sobre Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos (IPBES, na sigla em inglês). “Essa perda é a consequência direta da atividade humana e constitui uma ameaça direta ao bem-estar humano em todas as regiões do mundo”, complementa ele, em entrevista ao site El País.

Comentando: A população mundial parece estar cada vez mais consciente das questões ambientais. A dificuldade está nos governantes que parecem ser de analfabetos ecológicos como Donald Trump e seu genérico tupiniquim. A partir dos iguais a eles, as empresas mais agressivas vão explorando o planeta de forma inconsequente. Os alertas dos cientistas já são uníssonos – ou paramos agora ou, em breve, será tarde demais.

AGROTÓXICOS: Governo Bolsonaro bate novo recorde e chega a 166 agrotóxicos liberados em 2019

Segundo o Brasil de Fato, 24 destes agroquímicos são considerados ‘altamente tóxicos’ e 49 estão dentro da escala dos ‘extremamente tóxicos’. “O governo Jair Bolsonaro (PSL) bateu um novo recorde de liberação de agrotóxicos: são 166 novos venenos somente em 2019, após a concessão de 12 novos registros no último dia 30. A lista consta no Ato nº 29, publicado na mesma data no Diário Oficial da União (DOU)”, informa o portal.

Comentando: Parece mentira, mas o Brasil tem, atualmente, 2.232 agrotóxicos em circulação no mercado. É recorde mundial. Parece que o que querem mesmo é nos envenenar… Por isso, quem puder que se socorra junto aos produtos orgânicos, de preço mais elevado. A tendência é que cresça esse tipo de produção. E certo estava o Lula ao dizer que “este é um governo de malucos”. E põe maluco nisso!

DEMOLIÇÃO DAS UNIVERSIDADES: Começa onda de protestos contra política de cortes de Bolsonaro

“Perto de completar um mês à frente do Ministério da Educação (MEC), Abraham Weintraub teve na última segunda-feira (6) uma demonstração da resistência à sua política de cortes, especialmente no ensino superior. Pela manhã, uma multidão tomou as ruas de Salvador em apoio não só à Universidade Federal da Bahia (UBFA), mas a todas as 60 universidades federais e aos 40 Institutos Federais (IFs) que terão 30% de corte no orçamento deste ano”, diz matéria da Rede Brasil Atual.

Comentando: Reduzir gastos do ensino superior em 30% é um verdadeiro crime e enorme burrice. Quanto menos formandos desse nível nós tivermos, mais e mais as empresas precisarão buscar mão de obra de qualidade fora do país. Muito ruim para o Brasil e para os brasileiros. Quanto à onda de protestos juvenis, a juventude é considerada o pino da panela de pressão, indicando que a pressão começa a crescer de verdade.

👨‍🏫 #VereadorProfPeSergio

Related posts

Leave a Comment