Sobre luta, pronunciamento e acordo

🍯 #MelComPimenta 🌶

EXCELENTE NOTÍCIA: Um milhão vão às ruas em defesa da educação e contra a reforma da Previdência

Foi maravilhoso o dia de ontem… Os brasileiros pareciam atônitos e inertes diante das maldades contínuas desse governo contra o povo, especialmente os mais pobres. Parecia que não haveria reação… Ledo engano! Ontem, a juventude foi numerosamente às ruas para protestar contra os cortes no orçamento da educação, para protestar contra o projeto escola sem partido, para protestar contra um governo que se demonstra inimigo da educação. Os estudantes deixaram claro que não querem ser deseducados como o presidente. Isso aconteceu em todos os estados, e também aqui nas cidades da nossa região.

Comentando: O sucesso das manifestações foi tamanho que as entidades organizadoras decidiram convocar um novo protesto em âmbito nacional para o próximo dia 30 de maio. Professores e estudantes querem mostrar ao povo aquilo que é produzido nas universidades públicas. Abrindo o link acima, é possível ver um vídeo e ter uma ideia melhor do que foram as manifestações de ontem. E já vamos lembrando que no dia 14/06 está marcada uma greve geral. Essa promete muito mais.

PELA REGIÃOAtos contra cortes na educação mobilizam mais de 350 na RPT

Protestos contra cortes de R$ 4,6 bilhões da educação e também contra a reforma da previdência reuniram professores, estudantes e sindicatos da Região do Polo Têxtil (RPT).

Segundo informações do Liberal, em Americana os manifestantes se dirigiram à Praça Comendador Muller, onde se juntaram cerca de 150 jovens estudantes. A professora e dirigente do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), Zenaide Honória, de 54 anos, disse ao jornal que a reforma da previdência foi a principal pauta tratada durante as panfletagens no centro da cidade: “Nós, professores, somos os principais prejudicados nessa reforma. Nossa população já é pobre, agora teremos um país de miseráveis”.

A estudante Carolina Domingos, 18, ingressou na Pontifícia Universidade Católica (PUC), de Campinas, este ano através do Programa Universidade Para Todos (Prouni). Agora, teme perder sua bolsa integral. “Já é difícil entrar em uma universidade. Com esses cortes, vai ser mais ainda”, ressaltou a jovem, em ao veículo de comunicação.

Comentando: Têm razão a professora Zenaide e a estudante Carolina. Impressiona a todos aquilo que, da parte do governo, parece ser um plano de desmonte da educação existente no Brasil. Querem um país de ignorantes para melhor dominar, mas parece que as reações finalmente despontaram, e tendem a crescer.

RENÚNCIA?: Diocese de Limeira nega que Dom Vilson tenha feito esse pedido ao Vaticano

O bispo diocesano Dom Vilson de Oliveira segue no comando da Diocese de Limeira. Pelo menos essa é versão oficial da assessoria de imprensa do órgão, que negou ao Liberal que ele tenha enviado uma carta de renúncia ao Vaticano. “Até o momento, não há nada oficial nesse sentido”, diz a resposta aos questionamentos feitos pela reportagem, na manhã de ontem.

Comentando: Pelo que sabemos, a reação de muitos diocesanos quanto ao desmentido da renúncia do bispo foram todas mais ao menos do seguinte teor: “Que pena!”.

BOA NOTÍCIA: Desassoreamento do lago do Parque Ecológico obedece acordo

Ainda de acordo com o jornal, “o desassoreamento da lagoa principal do Parque Ecológico de Americana obedece a um acordo firmado com o Ministério Público (MP) para limpeza do local. O trabalho não acontecia há quase 15 anos e a profundidade rasa era vista como ameaça para a continuidade da vida aquática e também para a segurança dos primatas que habitam as ilhas no lago”. Havia muita lama no fundo.

Comentando: Pelo que se pode deduzir da notícia, não fosse pelo acordo firmado com o MP, o desassoreamento poderia não estar acontecendo. Mas o fato é que está, e isso é muito bom!

👨‍🏫 #VereadorProfPeSergio

Related posts

Leave a Comment