Sobre meio ambiente, decreto legislativo, pior presidente e contra armas

🍯 #MelComPimenta 🌶

5 DE JUNHO: É agora a hora de lutar com os verdes pela defesa do ambiente

Carta Maior pede “Dia Mundial do Meio Ambiente contra a bancada ruralista. Contra a bancada da bala. Contra o agronegócio criminoso. Contra invasões a terras indígenas e quilombolas e luta contra o desrespeito aos parques naturais. A favor de dez filmes sugeridos pelo MST”.

“Este ano, o Dia Mundial do Meio Ambiente adquire significado especial para o Brasil e para todas as populações do planeta. Para os brasileiros, o correto seria chamar tão importante data, atualmente, de Dia da Defesa Sem Trégua do Meio Ambiente, já que se luta para resguardá-lo das inaceitáveis agressões que vêm sendo feitas ao meio ambiente do país desde janeiro deste ano com a ação vergonhosa do atual (des)governo e dos seus ministros responsáveis pelos recentes descalabros ambientais”, diz a agência.

Segundo o portal de esquerda, “dos nove países que abrangem a região da Amazônia, a qual representa em si mesma um espaço de importância central para a sustentabilidade da Terra, o Brasil foi aquele que mais mudou a legislação vigente indo na contramão da proteção do bioma, de acordo com o estudo O Futuro Incerto das Terras e Águas Protegidas, da ONG Conservação Internacional”.

Comentando: O tema ambiental é importantíssimo para o futuro da humanidade, e muito caro ao Papa Francisco. Os cientistas, pela vez deles, também não se cansam de alertar para os riscos iminentes que corremos se não formos capazes de deter o aquecimento global. Só é preciso avisar os atores do Capitalismo predador que temos e que explora os recursos não renováveis do planeta de forma totalmente inconsequente.

EM FAVOR DO POVO: Vereadores protocolam novo projeto para derrubar aumento no ônibus

“Os vereadores da oposição na Câmara de Americana protocolaram ontem (4) novo projeto de decreto legislativo para revogar o aumento da tarifa de R$ 4 para R$ 4,40. Semana passada, a Casa aprovou proposta semelhante, mas uma manobra do prefeito invalidou a votação”, informa O Liberal.

Além de mim, o projeto é assinado por Maria Giovana (PCdoB), Gualter Amado (PRB), Odir Demarchi (PR), Welington Rezende (PRP), Rafael Macris (PSDB) e Thiago Brochi (PSDB).

Comentando: Como se vê, temos alguns vereadores determinados nessa causa. Que bom!

BOLSOBARO: O pior presidente do mundo ameaça o futuro do Brasil

“Ao entrar em seu sexto mês como presidente, sem ter até agora um programa de governo, só falando e fazendo bobagens, o capitão Bolsonaro não só destrói o presente, mas ameaça o futuro do Brasil, um país de 208 milhões de habitantes”, comenta o jornalista Ricardo Kotscho, em seu “balaio”.

Comentando: Creio que quase todos concordamos com o Kotscho. De fato, Bolsonaro é um doente — e dos mais perigosos! E digo mais, mesmo que o derrubemos em breve, a recuperação da nossa economia será demorada, uma vez que já perdemos o pré-sal, a Embraer e estamos arrasando a Educação, a Saúde, o Meio Ambiente e a Segurança, como nunca se viu antes. Dizem que ele não tem um projeto para o Brasil, mas parece que tem sim, mas é o da terra arrasada. Porém, se o povo aderir à greve geral de 14/06, este será um firme passo para alijarmos esse insano do poder. Não há mais tempo a perder!

IBOPE: 73% dos brasileiros são contra liberação do porte de armas

“Pesquisa Ibope divulgada na última segunda-feira (3) mostra que 73% da população brasileira é contra a liberação do porte de armas, bandeira de campanha do então candidato Jair Bolsonaro e um de seus primeiros atos como presidente”, divulga o Brasil de Fato.

Ainda de acordo com o site, “em janeiro deste ano, um decreto de Bolsonaro liberou o porte (uso da arma nas ruas) e facilitou as regras para a posse (uso dentro de casa). Este segundo ponto também é desaprovado por 61% dos entrevistados. Apenas 26% são favoráveis ao porte e 37% à facilitação da posse. Foram ouvidas 2.002 pessoas de 143 cidades entre 16 e 19 de março”.

Comentando: O coronel Luís Fernando Silveira de Almeida, que é secretário municipal da Defesa Social e da Cidadania de Aracaju, rechaçou a proposta de Bolsonaro que facilita as regras para porte de armas no país. Segundo ele, o decreto favorece apenas o comércio das mesmas e amplia a violência. Qualquer pessoa com mais de um par de neurônios sabe muito bem que o coronel está certo.

👨‍🏫 #VereadorProfPeSergio

Related posts

Leave a Comment