Profº Pe. Sergio pede informações sobre projeto de assistência a moradores de rua

O vereador Professor Padre Sergio (PT) protocolou na Câmara Municipal de Americana um requerimento em pede informações ao Poder Executivo sobre projeto de assistência a moradores de rua na cidade.

No documento, o parlamentar cita matéria divulgada pela imprensa local que mostra mendigos vivendo em uma loja fechado no Centro. “Recebi em meu gabinete pessoas que se disseram angustiadas com a atual situação dos moradores de rua no município, o que revela a ineficiência do poder público”, comenta.

Sergio destaca informação divulgada pela prefeitura de que está agendado para o segundo semestre um projeto assistencial e lembra uma fala do secretário Ailton Gonçalves Dias Filho de que “existe um trabalho de abordagem social realizado sem forma plena ou tipificada”.

No requerimento, o vereador pergunta por que a administração está sem serviço de acolhimento desde 2017, qual era o custo desse trabalho e ele como funcionava. Questiona, ainda, por que o projeto de assistência está agendado para o segundo semestre mesmo com o aumento do número de moradores de rua e como é feita a abordagem citada pelo responsável pela Secretária de Ação Social e Desenvolvimento Humano.

O petista também quer saber quantos moradores de rua eram atendidos diariamente pelo albergue noturno municipal, quando a unidade foi fechada e o motivo, bem como o custo de funcionamento.

A propositura será discutida e votada pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (6).

Related posts

Leave a Comment