Sobre decreto, requerimento, lawfare e frases

🍯 #MelComPimenta 🌶

DECRETO: Câmara de Americana revoga aumento na tarifa de ônibus

“Os vereadores da Câmara de Americana aprovaram na sessão de ontem (6) o novo projeto de decreto legislativo para revogar o aumento da tarifa de ônibus de R$ 4 para R$ 4,40. Foram 17 votos a favor e apenas uma abstenção, do líder de governo Pedro Peol (PV). Na semana passada, a Casa aprovou proposta semelhante, mas uma manobra do governo invalidou a votação. O novo decreto foi protocolado na última terça-feira (4)”, informa O Liberal.

Comentando: Esses 17 votos favoráveis não devem nos enganar. Seriam menos se os vereadores da base do prefeito não estivessem informados de antemão que agora é a empresa que deverá entrar na Justiça pedindo a continuidade do aumento. Veremos se isso se verificará.

REQUERIMENTO: Prof. Pe. Sergio pede informações sobre projeto de assistência a moradores de rua

Protocolamos na Câmara um requerimento em que pedimos informações ao Poder Executivo sobre projeto de assistência a moradores de rua em Americana. Várias pessoas têm procurado nosso gabinete mostrando-se angustiadas com a situação dos companheiros em situação de vulnerabilidade social.

Comentando: De fato, é imenso o sofrimento dessas pessoas que, mal alimentadas e mal vestidas, dormem pelas calçadas. Já é hora de sabermos e pensarmos no que faz e no que deixa de fazer o poder público, e nos perguntarmos também pelo que fazemos por elas. Claro que elas causam algum incômodo aos passantes, mas, também por isso, e mais ainda por solidariedade humana, temos que socorrê-las, ao invés de julgá-las.

LAWFARE: Judiciário e mídia têm sido usados para minar as democracias emergentes, diz Papa

“O Papa Francisco participou, na última terça-feira (4), da Cúpula de Juízes Panamericanos sobre Direitos Sociais e Doutrina Franciscana, no Vaticano, e alertou para a prática do chamado ‘lawfare’ – casos em que o Judiciário é usado para fins de perseguição política. Em seguida, o Pontífice chamou atenção para o ‘julgamento antecipado pela mídia’”, noticia o Brasil de Fato.

Segundo o portal, “o pronunciamento ocorreu uma semana após o Papa enviar uma carta em solidariedade ao ex-presidente Lula (PT). Entre os principais argumentos da defesa do petista, estão justamente o lawfare praticado pela Lava Jato e o uso da mídia para deslegitimação dos réus na operação”.

Ainda de acordo com o site, “sobre o lawfare, Francisco disse que a ‘prática que resulta de uma atividade judicial imprópria em combinação com operações midiáticas paralelas’”.

Comentando: Que Francisco saiba das coisas não é de se admirar, pois ele tem boa assessoria. O admirável nesse Papa é a coragem serena com que diz as coisas . Ele é um dos poucos sinais de esperança para nossa cansada civilização.

FRASES: Doente mental?
“Com evidentes problemas mentais, sem similar no mundo civilizado, o ex-deputado do baixo clero (Bolsonaro) a cada dia prova mais que não tem as mínimas condições de continuar governando o país” (Ricardo Kotscho, cronista de próprio seu balaio).

Bota fora
“Bolsonaro foi eleito há pouco, mas já começam a se escutar alarmes sobre a possibilidade de que não termine seu mandato. Não só porque ele não tem um projeto de país concreto, mas também porque o pouco já realizado é alvo de duras críticas até por parte dos que o elegeram. Pesquisas mostram que, dos 57 milhões de votos conquistados nas urnas, apenas 30% continuam com ele” (Juan Arias, cronista do El País).

O exterminador do presente e do futuro
“Onze ex-ministros da Justiça do Brasil atacam a política de segurança de Bolsonaro. Seis ex-titulares da Educação também acusam o presidente do Brasil de desmantelar as políticas públicas dos últimos 30 anos” (Felipe Betim, repórter do mesmo jornal espanhol).

Escravismo renitente
“A continuar a retirada de direitos e de programas sociais que beneficiam os empobrecidos, voltaremos aos tempos da escravidão no Brasil. O sistema financeiro, através do governo Bolsonaro, vai deixar nossos pobres trabalhando apenas para comer. E nem é preciso construir senzalas para esses novos escravos, pois as favelas, cortiços e bairros periféricos já estão desempenhando esse papel” (Luiz Nascimento, meu assessor de gabinete).

Um bom dia para todos!

👨‍🏫 #VereadorProfPeSergio

Related posts

Leave a Comment