Sobre apreensão, fechamento, cúmulo e reflexões

🍯 #MelComPimenta 🌶

FLAGRANTE: Polícia Civil apreende réplica de fuzil em Americana

“Dois homens foram presos (em flagrante, após uma denúncia anônima) ontem, em Americana, após agentes da Polícia Civil localizarem uma réplica de fuzil AR 15, uma carabina e uma espingarda calibre 12 em uma casa no Balneário Salto Grande. Com os dois, também foram localizados relógios de pulso, celulares e uma porção de maconha”, informa O Liberal.

Comentando: Temos que agradecer ao denunciante anônimo e à presteza com que agiu a Polícia Civil. Não é bom que tenhamos gente armada circulando por aí, sobretudo bandidos. Armas somente são boas nas mãos dos agentes de segurança pública, e bem treinados para usá-las de forma correta e eficaz.

FERIADO: Prefeitura de Americana fica fechada nesta quinta-feira, dia do padroeiro da cidade

“Os setores administrativos da Prefeitura de Americana não funcionam nesta quinta-feira, feriado municipal de 13 de junho, Dia de Santo Antonio de Pádua, padroeiro da cidade. Os serviços considerados essenciais, como urgências e emergências médicas, Gama e plantão do DAE estão mantidos. O expediente será normal na sexta-feira (14)”, divulga o TodoDia.

ABSURDO: Oposição pede suspensão de decreto que ameaça trabalho de combate à tortura

“Em rápida articulação, membros da oposição reagiram oficialmente ao decreto do presidente Jair Bolsonaro (PSL) que exonerou, na última terça-feira (11), os 11 peritos do Mecanismo Nacional de Prevenção e Combate à Tortura (MNPCT). Nas últimas horas, duas iniciativas – uma da bancada do PSOL e outra da deputada Maria do Rosário (PT-RS) – pedem a suspensão da medida por meio de Projetos de Decreto Legislativo (PDLs)”, noticia o Brasil de Fato.

Comentando: Durante a última campanha eleitoral para a presidência, Bolsonaro afirmava ser favorável à tortura e a matar 30.000 pessoas. Seus eleitores diziam que ele falava só por falar. Agora se vê que falava muito seriamente. Quanto a matar 30.000 seres humanos, o número deverá ser muito maior. A matança de jovens negros e indígenas é só um exemplo. Milhares deverão morrer de fome ou de doenças dela derivadas. Portanto, esse não é somente um governo de malucos, como disse o Lula, mas também de malvados.

FRASES: Coração maldoso
“Quem planeja tirar um trilhão da Previdência reduzindo a aposentadoria dos pobres, anuncia corte de infinitas bolsas de pós-graduação, reduz 90% das normas de segurança do trabalho, aprova o uso de uma centena de agrotóxicos altamente nocivos, apoia um pacote anticrime que autoriza matar os pobres, arma os ricos e latifundiários para exterminarem os vulneráveis da terra e faz tantas outras atrocidades, essa pessoa revela toda a maldade de que o coração humano é capaz” (Solange Maria do Carmo, mestre em teologia bíblica e doutora em teologia catequética).

Proibido de vencer
“Lula foi condenado para impedi-lo de se candidatar. Os principais procuradores que o acusaram conspiraram para condená-lo e impedir que seu partido vencesse as eleições de 2018” (Al Jazeera, Catar).

Não estamos na natureza. Somos parte dela
“Numa mesa redonda com representantes de vários saberes, discutia-se formas de proteção da natureza. Havia um cacique pataxó que falou por último e disse: ‘Não entendo o discurso de vocês, todos querem proteger a natureza; eu sou a natureza e me protejo’. Diferentemente dos outros, o indígena sentia-se natureza. Protegê-la é proteger a si mesmo que é parte dela” (Leonardo Boff, teólogo e filósofo).

Peregrinação maravilhosa
“Tudo está relacionado e, todos nós, seres humanos, caminhamos juntos como irmãos e irmãs numa peregrinação maravilhosa… Que nos une também com terna afeição ao irmão Sol, à irmã Lua, ao irmão rio e à Mãe Terra” (Papa Francisco).

Um bom dia para todos!

👨‍🏫 #VereadorProfPeSergio

Related posts

Leave a Comment