Sobre frustração, interrupção, apreensão, reiteração e confirmação

🍯 #MelComPimenta 🌶

IMPASSE: Segunda Turma do STF decide manter Lula preso enquanto não analisar suspeição de Moro

“Por 3 votos a 2, os integrantes do colegiado rejeitaram proposta do ministro Gilmar Mendes para que Lula ficasse em liberdade até a decisão final sobre o habeas corpus”, informa o G1.

Segundo o portal, a sessão foi interrompida assim que os magistrados negaram a proposta de Gilmar Mendes; não há data definida para a retomada do julgamento.

Comentando: Mais uma vez, frustrou-se a esperança de liberdade para Lula. Frustra-se também a esperança de que a Justiça, de um modo geral, seja realmente imparcial em seus julgamentos. Por ora, é como já se tornou costume se dizer – para os ricos, o favor da lei, para os pobres, o rigor. Justiça infalível mesmo, somente a divina.

ÁGUA: Obra em Americana afeta abastecimento em 43 bairros nesta quarta

“O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Americana realiza nesta quarta-feira (26) uma obra de interligação dos novos decantadores no sistema de abastecimento de água nas ETAs (Estação de Tratamento de Esgoto) 1 e 2. Com a intervenção, a distribuição será prejudicada em 43 bairros. Os trabalhos terão início às 9h e devem ser concluídos até às 16h. Entretanto, o abastecimento só deve normalizado por volta das 22h”, noticia O Liberal.

Confira os reservatórios e os respectivos bairros que serão afetados:

R7 – Jardim Paulistano, Vila Santa Maria, Jardim Bela Vista, Jardim Guanabara, Jardim São Domingos, Jardim Progresso.

R8 – Jardim Mário Covas, Jardim São Jerônimo, Parque Gramado, Jardim Bazanelli, Jardim São Roque, Vila Dainese, Sítio da Gruta, Parque da Liberdade, Jardim da Paz, Jardim da Balsa I e II, Jardim das Orquídeas, Jardim Dona Rosa, Vale do Rio Branco, Catharina Zanaga, Parque das Nações, Morada do Sol.

R9 – Residencial Nardini, Vila Jacyra, Jardim Brasil, Jardim São José, Parque Novo Mundo, Jardim Primavera, Jardim Nielsen Ville, Parque Universitário, Jardim Terramérica I, II e III.

R10 – Vila Branca, Jardim São Luiz, Jardim Helena, Jardim Santa Rosa, Jardim Campo Limpo, Parque Boa Vista, Jardim Luciene, Jardim Boer I e II.

Comentando: Paciência, povo! Aos poucos, tudo ficará pronto e, segundo promessa, os benefícios deverão ser de longo prazo. Tomara!

NOTAS: Triste – Adolescente é apreendido com 24 porções de droga no Zanaga, de acordo com o jornal. Pela quantidade, certamente que não era para consumo próprio. Infelizmente, alguém tão novo e já envolvido com o crime. Que, ao menos, sirva de alerta a tantos pais e mães que pouco sabem ou pouco se interessam pelas andanças dos seus filhos.

Vaza Jato – Na Câmara Federal, Greenwald reitera a autenticidade do material que tem em mãos e garante que, apesar de ameaças, nada deterá a Vaza Jato. A Agência Brasil divulga que, “desde o início do mês, o The Intercept vem divulgando trechos de supostas conversas que Moro teria mantido com integrantes da força-tarefa da Lava Jato quando ainda era juiz da 13ª Vara da Justiça Federal, em Curitiba, onde é julgada parte dos processos da Lava Jato”. Segundo ele, novas e mais bombásticas revelações estão por vir contra o então juiz e agora ministro Sérgio Moro. O país inteiro está à espera, pois tem mais gente envolvida.

Um preso político – Embora continue preso, o ex-presidente Lula é considerado mais que nunca um preso político, perseguido por seus opositores numa trama que envolve os setores mais poderosos da classe dominante que temia seu retorno ao poder e aos braços do povo. É assim que o mundo o vê, sobretudo a Europa e a América do Norte.

Um bom dia povão de Deus!

👨‍🏫 #VereadorProfPeSergio

Related posts

Leave a Comment