Sobre isenção, desaprovação, contratações e colocações

🍯 #MelComPimenta 🌶

REJEIÇÃO: TJ mantém isenção de imposto para doentes em Americana

“O TJ (Tribunal de Justiça) negou um recurso por meio do qual a Prefeitura de Americana pedia uma liminar para derrubar duas leis municipais que concedem isenção de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) a pessoas com vários tipos de doença”, informa O Liberal, ressaltando que a rejeição ao recurso foi publicada no último dia 18 e que o Poder Executivo recorrerá novamente.

Comentando: Essa não era a notícia que o prefeito Omar Najar (MDB) desejava. A decisão da Justiça deve ter agradado aos doentes e a todas as pessoas de bom coração. É por essa – e muitas outras – que o povo deve escolher sempre um governo popular para gerenciar os muitos serviços que uma prefeitura presta à cidade. Quem discorda?

IBOPE: 51% dos brasileiros não confiam em Bolsonaro e 48% desaprovam seu desempenho; já a avaliação de ruim/péssimo para o governo subiu de 27% para 32% em dois meses

“A desaprovação popular ao governo de Jair Bolsonaro (PSL) continua subindo, segundo nova pesquisa divulgada nesta quinta-feira (27) pelo Ibope”, divulga o Brasil de Fato, que indica mais informações neste link: https://bit.ly/320jU2X.

Comentando: O que se vê é que, rápida ou lenta, a queda da popularidade é constante.

EMPREGO: Brasil criou em maio 32 mil empregos formais, diz Ministério da Economia

“Saldo é resultado de 1,347 milhão de contratações e 1,315 milhão de demissões. Embora positivo, este é o pior desempenho para um mês de maio desde 2016”, aponta o G1.

Até o momento, quem mais contratou foi a Indústria, e quem teve os números mais negativos foi o Comércio. Pergunta – o Comércio fraco vai impactar negativamente na Indústria, proximamente, ou não?

Outro fator que deve ser levado em conta é a qualidade dos empregos que foram formalizados: os trabalhadores estão sendo contratados por um salário maior, menor ou igual ao do emprego anterior? Também deve ser considerado o número de novos trabalhadores entrando no mercado de trabalho. Com eles o número de desempregados pode até ter aumentado.

Comentando: E noticia-se que o nosso PIB continua caindo. Se nossa economia continuar desabando, nós nos perguntamos pelo que poderá acontecer nesse país gigante. Paulo Guedes está prometendo R$ 100 bilhões para os bancos gerarem crédito popular, mas ele não diz para quando. Ah, eu queria tanto saber!

FRASES: “Com o país de pernas para o ar, dançando na beira do abismo, o inacreditável presidente Jair vai participar da reunião do G-20 no Japão, certamente para a gente passar mais vergonha” (Por Ricardo Kotscho, em seu site).

“As calçadas das nossas cidades já estão ficando pequenas para tanta gente que mora e dorme nas ruas, com as empresas demitindo cada vez mais trabalhadores e fechando as portas” (Também pelo jornalista, no mesmo artigo).

“O mundo inteiro está pasmo. Revistas internacionais de ciência dedicaram espaços que o Brasil nunca ganha, como por exemplo na Nature, para falar do total espanto e choque que é qualquer governo de um país como o nosso tentar criminalizar e afogar as universidades, ao invés de promover, defender e ampliar seus horizontes” (Por Miguel Nicolelis, engenheiro biomédico considerado, em 2009, um dos 20 maiores cientistas da atualidade).

Um bom dia aos que amam o Bem, a Verdade e a Justiça!

👨‍🏫 #VereadorProfPeSergio

Related posts

Leave a Comment