Sobre emprego, empreendedorismo, inovação, multas e atos

🍯 #MelComPimenta 🌶

SEM ESCOLHA: Desempregados aceitam qualquer trabalho no Brasil

Números do próprio governo dizem que chega a 3,3 milhões o número de pessoas que procuram trabalho há mais de dois anos no Brasil. O total dos desempregados passa dos 13 milhões. E muitos dos que conseguiram um emprego passaram a ganhar menos que antes.

Comentando: As notícias que vemos sobre a economia nos jornais são muito ruins. Isso afeta dramaticamente os empregos e, como não poderia deixar de ser, afeta também o comércio e a indústria. E o Brasil caminha rapidamente para um crescimento negativo da sua economia. Será como caminhar para trás.

Na campanha eleitoral, Bolsonaro prometeu impulsionar a economia e gerar empregos, promessa que já vinha do então presidente Temer, após a queda de Dilma Rousseff. Infelizmente, deu no que deu, e não temos ideia de por quanto tempo sofreremos com isso.

O povo parece sem esperança, e a juventude sem poder sonhar com emprego desanima ou se revolta. Cresce também o número dos que já não creem no futuro, e isso é muito ruim para um país que tem seu maior líder preso a partir de um julgamento cada vez mais questionável. Mas é preciso que creiamos na capacidade de resistência do povo brasileiro, já demonstrada em crises passadas. Haveremos de vencer mais esta, pois a luta por justiça e dias melhores só faz crescer!

RÁPIDAS: Multas – A cada meia hora um motorista é multado na RPT por falta de cinto de segurança, segundo o Jornal O Liberal de ontem (30). Parece que os condutores perderam a noção do perigo que isso representa. De janeiro até aqui 7140 motoristas foram multados. A multa é considerada grave e o motorista perde 5 pontos na CNH e paga R$ 195,23. É bom lembrar que o uso de celular ao volante, assim como deixar de usar cadeirinha para crianças no banco traseiro, também é passível de punição. Então, por que correr riscos desnecessariamente?

Microempreendedores – Já o TodoDia noticiou que cresceu 24% o número de microempreendedores individuais na Região Metropolitana de Campinas nos últimos 12 meses. Acredita-se que, com o desemprego crescente, as pessoas tentam empreender como sabem e como podem. É nas situações e horas mais difíceis que o ser humano demonstra sua criatividade e habilidades para superar os obstáculos. Coragem, brava gente brasileira!

ATRASO IRRECUPERÁVEL: “O ex-ministro da Ciência e Tecnologia Roberto Amaral enxerga com pessimismo o futuro da ciência e tecnologia brasileiras. Ele afirma que, com os cortes em bolsas de pesquisa acadêmicas, o Brasil está ‘caminhando para um atraso irrecuperável’”, informa o Brasil de Fato.

“’É um governo que está assassinando o futuro do país’”, analisa o advogado e cientista político. ‘E isso quando nós estamos ingressando na chamada 4.0. Já perdemos a revolução industrial e vamos perder essa, agora. E isso vai ser definitivo’”, complementa.

ATOS DE RUA: Ainda de acordo com o site, “além da Lava Jato e de pautas prioritárias do governo de direita, como a reforma da Previdência, outras pautas de caráter antidemocrático foram defendidas em cartazes, camisetas e mesmo em discursos. São exemplos, os pedidos de fechamento do Congresso Nacional, do Supremo Tribunal Federal (STF) e de intervenção militar. Se tal acontecesse seria de vez o fim da democracia no Brasil”.

O site G1, da Globo, contabilizou atos em 50 cidades de 15 estados, sobretudo nas regiões sul e sudeste. Não há estimativas oficiais com relação à quantidade de manifestantes. Pelo jeito, ficou muito aquém das expectativas dos frustrados organizadores.

Um excelente dia para você que se empenha na luta por um Brasil melhor!

👨‍🏫 #VereadorProfPeSergio

Related posts

Leave a Comment