Profº Pe. Sergio pede informações e providências sobre construções sustentáveis em Americana

O vereador Professor Padre Sergio (PT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal um requerimento em que pede informações e providências do Poder Executivo sobre construções sustentáveis em Americana.

No documento, o parlamentar relata ter tido conhecimento da existência de uma Casa Modelo de Uso Racional da Água e Energia Elétrica na sede do Consórcio PCJ. Segundo ele, essa construção ecológica poderia servir de exemplo para outras construções sustentáveis em Americana.

“Sabemos que Nova Odessa inaugurou, no mês passado, sua segunda creche com instalações que geram economia de recursos naturais e financeiros. Como não temos conhecimento de obras do Poder Executivo americanense com características socioambientais, gostaríamos de promovê-las por meio desta propositura”, aponta o petista.

No requerimento, Sergio pergunta se, além da Casa Modelo, há mais construções com características sustentáveis em Americana e quais são públicas. Questiona, ainda, se a prefeitura projeta outra obra exemplo de sustentabilidade até o final de 2020. Em caso de resposta negativa, pede que seja explicado o porquê não há interesse e, em caso de resposta positiva, quais empreendimentos estão sendo projetados.

A propositura será discutida e votada pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária de próxima quinta-feira (4).

Related posts

Leave a Comment