Sobre empobrecimento, desmatamento, desabastecimento e apontamento

🍯 #MelComPimenta 🌶

EMPREGO: ‘Os indicadores apontam para um processo claro de empobrecimento dos salários, decréscimo nas condições de trabalho e piora das condições de vida’

Nesta entrevista, a presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) Noêmia Porto comenta, à luz das mudanças aprovadas na legislação trabalhista que entrou em vigor em 2017, os resultados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD), divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na semana passada. A publicação é da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV), da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz): https://bit.ly/2XoOakR.

Comentando: Vale a pena ler essa entrevista feita a partir de dados oficiais. Nos ajuda a colocar os pés no chão.

DESMATAMENTO: Um governo que destrói florestas e ignora dados

“O desmatamento na Amazônia em junho foi o pior desde 2016 e, em comparação com o mesmo período do ano passado, cresceu 88%. Os dados foram divulgados ontem pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), e saíram do sistema Terra Brasillis, que fiscaliza, por imagens aéreas, alertas de focos de desmatamento no país. Foram desmatados 951 km2 no mês passado, sem contar fatores como incêndios florestais e a exploração comercial de florestas plantadas. Pegando o acumulado entre agosto de 2018 e junho deste ano, o desmatamento cresceu 15% em relação aos 12 meses anteriores”, informa o site Outras Palavras.

Comentando: Um desmatamento já alto e que cresce 88% de um mês para o outro é mais que assustador e nos deixa realmente acabrunhados. É crime contra a humanidade e a todos os seres da Criação. Não é em vão que internacionalmente se teme muito as agressões ao meio ambiente pelo governo Bolsonaro.

ÁGUA: Furto de cabos deixa 10 bairros desabastecidos

Segundo o TodoDia, “o furto de cabos de energia do reservatório de água R10, verificado na madrugada do dia 03/07, no Jardim Luciene, em Americana, provocou paralisação no abastecimento de 10 bairros na cidade”.

“Sem energia no reservatório, o fornecimento teve de ser interrompido, afetando o serviço na Vila Branca, São Luiz, Jardim Helena, Jardim Santa Rosa, Jardim Campo Limpo, Parque Boa Vista, Jardim Luciene,Vila Belvedere e Jardim Boer I e II”, aponta o jornal.

Ainda de acordo com o diário, “os reparos foram concluídos pelas equipes do DAE (Departamento de Água e Esgoto) por volta das 11h, com a normalização do serviço no meio da tarde”.

Comentando: Lamentáveis, preocupantes e cheios de consequências negativas os frequentes roubos de cabos de energia em Americana. Sabemos das dificuldades para combater esse tipo de crime, mas sabemos que o policiamento está atento.

ENTREVISTA: Os intelectuais que têm algum sentido ético precisam falar sobre a Terra ameaçada

O Instituto Humanitas Unisinos (IHU) conversou pessoalmente com o filósofo, teólogo e escritor, Leonardo Boff. Abaixo, reproduzimos alguns trechos da entrevista ao IHU On-line.

“O capitalismo é anticristão porque é antivida. Ele assassina as vidas humanas para acumular. Para que alguns tenham qualidade de vida, muitos devem ter péssima qualidade de vida. E isso é injusto. E tudo o que vai contra a vida acaba sendo contra aquele que disse: ‘Eu vim trazer vida e vida em abundância’”.

Os Estados Unidos são “o grande terrorista porque, na América Latina, apoiou todas as ditaduras e participou ativamente de atentados, sequestros de pessoas, fornecendo informações. E continua com essa estratégia, que é a estratégia do império. Onde há uma oposição, ele vai e destrói”.

Um excelente final de semana para você e os seus!

👨‍🏫 #VereadorProfPeSergio

Related posts

Leave a Comment