Sobre aumento, desumanização e ‘apoio’

🍯 #MelComPimenta 🌶

CONDIÇÃO: Análise para reajuste na água de Americana segue até o fim do mês

“A Ares-PCJ (agência reguladora de saneamento da região) estima que até o fim deste mês deve concluir o processo de autorização do reajuste nas tarifas de água e esgoto em Americana, caso a reforma nos decantadores seja mesmo entregue nesta quarta-feira, como anunciou o DAE. O aumento foi definido em 3,78%, mas está condicionado ao término da obra”, informa O Liberal.

Comentando: E é para quando mesmo o aumento dos salários da população que, com frio ou com calor, cedo se levanta para trabalhar? Um doce para quem tiver notícia a respeito.

FRIO: pelo menos seis pessoas em situação de rua morreram em São Paulo

“Subiu para seis o número de pessoas em situação de rua que foram encontradas mortas desde a última sexta-feira (5), durante a forte onda de frio que atinge todo o estado paulista”, noticia a Agência Brasil.

Comentando: Soubemos que também em Limeira foi encontrado um homem morto na fria manhã da última segunda-feira (8). Em Americana também ocorreu um desses casos quando da frente fria anterior. Nossas grandes cidades apresentam esses e outros sinais da desumanização da vida dentro delas. São cidades ricas, mas que não conseguem socorrer seres humanos em situação de rua. Falta vontade política dos governantes e há uma tremenda inércia dos cristãos das diferentes igrejas. Falta coração da parte de todos. Vivemos uma grave crise civilizacional, na qual quem manda é o poder financeiro, onde se encontram os feitores de “um sistema que mata”, segundo a fala do Papa Francisco.

PESQUISA: Datafolha aponta que 47% são a favor e 44% contra reforma da Previdência proposta por Bolsonaro

“Pesquisa Datafolha divulgada ontem (9) pelo jornal ‘Folha de S.Paulo’ mostra os seguintes percentuais de apoio à reforma da Previdência proposta pelo governo de Jair Bolsonaro: Contra – 44%, A favor – 47%, Não sabe – 6% e Indiferente – 3%”, reproduz o G1.

Comentando: Se reais, os dados dessa pesquisa demonstram nitidamente que a maioria dos brasileiros não conhece o conteúdo dessa proposta, que não pode ser chamada de verdadeira reforma. Fica claro com isso, ainda, o quanto os grandes meios de comunicação não informam corretamente a população. Na verdade, eles também pertencem à elite que tem interesse na aprovação dessa contrarreforma. Os mais felizes com essa pesquisa são o Bolsonaro, sua equipe e os banqueiros.

BOMBA: Corre boato de que a Band, a Folha e a Veja estão preparando o áudio em que Moro diz que “aquele medíocre se elegeu presidente”, referindo-se ao Bolsonaro. Aguardemos a confirmação!

Um bom dia para todos os que estão na luta por um Brasil melhor e por uma Americana mais aprazível, mais humana!

👨‍🏫 #VereadorProfPeSergio

Related posts

Leave a Comment