Profº Pe. Sergio pede informações sobre a possibilidade de construção de um crematório municipal

O vereador Professor Padre Sergio (PT) protocolou na secretaria da Câmara de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre a possibilidade de construção de um crematório municipal.

De acordo com o parlamentar, após a prefeitura protocolar um projeto de lei que dispõe sobre o estabelecimento de cemitérios particulares em Americana, diversas pessoas apresentaram manifestações favoráveis à construção de um crematório na cidade. “Como o prefeito Omar Najar (MDB) afirma que um dos cemitérios municipais está saturado e o outro se encontra perto disso, o pedido é oportuno”, destaca.

No documento, Padre Sergio pergunta como o Executivo avalia a indicação de construção de um crematório municipal e se seria possível a gestão pela prefeitura ou se o serviço deve ser terceirizado.

Cemitério vertical

O vereador também relata no documento a informação divulgada pela imprensa de que, em novembro de 2018, a prefeitura foi procurada por uma empresa que manifestou o interesse em construir um cemitério vertical no município. Padre Sergio questiona por que o Executivo deseja conceder a exploração do empreendimento à iniciativa privada e pede cópia do documento protocolado pela empresa.

O requerimento será discutido e votado pelo vereadores em plenário, durante a sessão ordinária da próxima quinta-feira (8).

Related posts

Leave a Comment