Padre Sergio propõe moção de congratulações a voluntário ambiental e pede academia ao ar livre no Parque Universitário

O vereador Professor Padre Sergio (PT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana uma moção de congratulações ao senhor Noboru Fugiwara por seus trabalhos socioambientais desenvolvidos de forma voluntária em área localizada na Rua Rafard, no Parque Universitário.

No documento, o parlamentar destaca que esse morador do Parque Novo Mundo vem transformando, nos últimos três anos, um terreno público com mais de 11 mil metros quadrados em espaço de lazer. “Voluntariamente, Noboru Fugiwara fez terraplanagem, construiu campos de futebol, instalou brinquedos e plantou árvores no local”, aponta Padre Sergio.

O vereador enaltece, ainda, a ação desenvolvida pelo voluntário ambiental na última sexta-feira (20), em comemoração ao Dia da Árvore – 21 de setembro. “Junto a 38 alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Paulo Freire e alguns amigos, Noboru realizou o plantio de mais 90 mudas no terreno que, segundo ele, estava abandonado e era usado para descarte irregular de lixo”, acrescenta.

Padre Sergio protocolou, também, uma indicação em que sugere ao Poder Executivo a instalação de uma academia ao ar livre no local. “Moradores da região nos procuraram solicitando apoio a um desejo do senhor Noboru Fugiwara, que pretende colocar aparelhos de ginástica na área”, expõe. O parlamentar pede a execução desse serviço, para estimular ainda mais a utilização do espaço pelos munícipes.

A moção e a indicação serão relacionadas na pauta da sessão ordinária da próxima quinta-feira (26).

Related posts

Leave a Comment