Professor Padre Sergio propõe implantação do Projeto Educacional Jovem Trabalhador em Americana

O vereador Professor Padre Sergio (PT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um projeto de lei em que propõe a implantação do Projeto Educacional Jovem Trabalhador na cidade.

De acordo com a propositura, o projeto tem como objetivo gerar condições de emprego a pessoas entre 15 e 21 anos, desenvolvendo suas aptidões e potencialidades para o mercado de trabalho. As atividades da proposta incluem palestras, seminários, oficinas, debates, entrevistas e testes vocacionais.

O autor escreve que o projeto busca estimular o conhecimento sobre os direitos trabalhistas e civis da juventude, preparando os jovens para enfrentar o mercado de trabalho com maior capacitação, conscientizando-os sobre a importância dos estudos e proporcionando melhor desenvoltura para o exercício de uma profissão.

“Em Americana, a taxa de desemprego foi de 10,99% no primeiro trimestre deste ano, sendo superior a média da Região Metropolitana de Campinas, de 10,74%, segundo informações da Associação Comercial e Industrial de Campinas (Acic) e do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Dos mais de 26 mil desempregados americanenses, reconhecemos muitos jovens”, defende Padre Sergio.

Para o petista, o projeto trará aos jovens noções de direitos trabalhistas e civis relativos à faixa etária deles, estimulará o raciocínio por meio de discussões e debates sobre temais atuais e orientará a respeito da colocação ou recolocação no mercado de trabalho e na sociedade.

O projeto de lei será encaminhado às comissões pertinentes e, não havendo impedimento legal para tramitação, será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante sessão ordinária.

Related posts

Leave a Comment