Padre Sergio pede informações sobre coleta de lixo e varrição de ruas em Americana

O vereador Professor Padre Sergio (PT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal um requerimento solicitando informações do Poder Executivo sobre coleta de lixo e varrição de ruas em Americana.

No documento, o parlamentar aponta que, embora a empresa responsável pelo serviço tenha informado que orienta seus coletores a não aglomerarem lixo no meio da rua antes da passagem do caminhão, a prática ainda ocorre. “Isso continua sendo feito, conforme foto enviada hoje ao nosso gabinete por um munícipe. Vale ressaltar que, em dias de chuva forte, os sacos vão parar em bueiros e mananciais da cidade”, afirma Padre Sergio.

Outro questionamento levantado pelo petista é a informação da prefeitura de que todos os bairros são contemplados com varrição. “Esse serviço não é realizado em áreas periféricas, como no Antonio Zanaga. Segundo uma moradora do local, à exceção da Avenida Cecília Meireles, já faz seis anos que não veem varredores”, acrescenta.

O vereador pergunta, na propositura, por que o lixo doméstico continua sendo colocado no meio da rua antes da coleta e se a orientação foi realmente passada a todos os coletores. Questiona, ainda, por que não ocorre varrição em bairros periféricos e pede que seja encaminhado o cronograma do serviço a ser executado no município.

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário durante a primeira sessão ordinária de 2020, a ser realizada no dia 23 de janeiro.

Related posts

Leave a Comment