Prof. Pe. Sergio pede informações sobre atendimento médico em unidades de saúde de Americana

O vereador Professor Padre Sergio (PT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre o atendimento realizado por empresa contratada pela prefeitura para a prestação de serviços médicos nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade.

No documento, o parlamentar lembra que, após o desligamento de profissionais da área, a prefeitura terceirizou seus serviços e informou, em setembro, que iria disponibilizar médicos clínicos cinco vezes por semana nas UBSs do Mathiensen e do Jardim São Paulo, e três vezes por semana nas unidades do Jardim Alvorada, São José, Jardim Brasil, Antônio Zanaga, Cariobinha e Jaguari.

“Mesmo após a concessão de mão de obra médica, a falta de clínico geral persiste, segundo denúncia de moradores do Pós-Anhanguera ao nosso gabinete, nesta semana”, aponta.

Na propositura, o vereador pergunta qual o tempo de espera para consulta com especialistas contemplados no contrato desde a efetivação da parceria e quantas consultas foram realizadas em cada UBS por médicos da empresa.

Questiona, ainda, quantos médicos designados pela terceirizada atendem nas unidades de saúde de Americana e pede o envio de relação de nomes dos profissionais, especialidades e escalas de trabalho, além de cópia do contrato.

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a primeira sessão ordinária após o recesso parlamentar, no dia 23 de janeiro.

Related posts

Leave a Comment